Projeto Carbono, Captura e Armazenamento da Manntek
A MannTek fornece todos os acoplamentos para o primeiro projeto mundial de Carbono, Captura e Armazenamento.
Em março, o Projeto Greensand iniciou o Primeiro Armazenamento de Carbono: o primeiro projeto de armazenamento offshore de CO2 do mundo e todos os acoplamentos da cadeia de distribuição são fornecidos pela MannTek.
De forma a alcançar as ambiciosas metas de proteção climática, a Manntek conta com a CCS, uma ferramenta muito importante para atenuar as alterações climáticas.
Com o First Carbon Storage, o Project Greensand demonstra – pela primeira vez – a viabilidade do armazenamento transfronteiriço e offshore de CO2 em toda a cadeia de valor.
Transformado em líquido
– O CO2 é capturado das emissões da indústria em Antuérpia, na Bélgica, e depois é separado das emissões, transformado em líquido e transportado por navio até ao armazenamento final. Nesta fase piloto, o CO2 será mantido de forma segura em contentores-tanque personalizados durante o transporte, mas quando o projeto estiver totalmente estabilizado, o CO2 será transportado em navios de transporte construídos especificamente para este fim.
– Finalmente, o CO2 é armazenado no reservatório de arenito Nini West, a 1.800 metros abaixo do nível do mar, na parte dinamarquesa do Mar do Norte. Os campos para armazenamento de CO2 no subsolo têm sido examinados ao longo de muitos anos e novas tecnologias inovadoras estão a ser desenvolvidas para monitorizar o armazenamento de CO2.
Em escala real, o Projeto Greensand poderá armazenar até 1,5 milhões de toneladas de CO2 por ano em 2025/2026 e potencialmente até 8 milhões de toneladas de CO2 por ano em 2030.
Os acoplamentos anti-derramamento mais confiáveis do mercado
Sendo o fabricante líder de sistemas de transferência criogênica e sistemas de abastecimento seguros, confiáveis e fáceis de manusear, a MannTek foi escolhida para fornecer todos os acoplamentos neste projeto piloto. No total, várias centenas de acoplamentos e mangueiras. Os acoplamentos utilizados são DCC, Dry Cryogenic Couplings e CBC, Cryogenic Breakaway Couplings, adequados para carga e descarga de gases liquefeitos criogênicos, como GNL, nitrogênio, oxigênio, argônio e etileno, em temperaturas de trabalho até -196°C.
Proteger o investimento e o ambiente
–Os acoplamentos criogênicos secos são acoplamentos rápidos e sem derramamentos e danos associados a incidentes de acionamento e afastamento durante a carga e descarga, para transferências rápidas e seguras, usados em mangueiras e braços de carregamento. Estes acoplamentos separatistas oferecem segurança e podem ser adaptados para serem usados em qualquer aplicação onde sejam identificados perigos como um risco à segurança.
A longo prazo, os acoplamentos de ruptura protegem tanto o seu investimento como o ambiente.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.